Os 7 carros mais problemáticos do mercado brasileiro

· 5 min read
Os 7 carros mais problemáticos do mercado brasileiro

Mesmo com o motor recalibrado para atender o Proconve L7, o Chevrolet Onix Plus com o 1.0 aspirado acabou perdendo no rendimento energético, que era de 1,34 MJ/km antes das mudanças. Foi o suficiente para, não só perder a liderança, como sair completamente do pódio. Ainda assim, tem o melhor rendimento na estrada com gasolina, chegando a 17,6 km/litro. Se você é motorista de aplicativo ou apenas busca maneiras de economizar com gasolina e/ou etanol, aproveite e aprenda a calcular o consumo de combustível do seu carro.  carro em Bauru  pode te ajudar muito a equilibrar as despesas no final do mês. Nas últimas versões desse câmbio, conhecido como AT8, ele passou por algumas melhorias, mas ainda assim continuam sendo frequentes suas visitas nas oficinas para manutenções corretivas.

Carros que dão mais problemas: Campeões em dar problemas!

  • A princípio, a falha mais recorrente é a suspensão frágil e escassez das peças.
  • A peça, no caso, é o automatizado de duas embreagens batizado pela Ford de Powershift.
  • Você provavelmente vai ter dores de cabeça, especialmente com o tempo que o carro ficará na oficina e com o preço das peças de reposição.
  • Os dados foram coletados entre setembro de 2017 e setembro de 2018 em modelos com quatro a oito anos de uso.
  • O modelo teve diversos motores e câmbios ao longo de duas gerações em uma trajetória iniciada em 1999.
  • Esse motor viveu na penúltima geração do Jetta até o ano-modelo 2015, quando já havia os 1.4 e 2.0 turbo.

Separamos aqui alguns carros em suas versões que devem ser evitadas, seja porque não entregam o desempenho esperado ou por darem uma dor de cabeça bem grande na oficina aos proprietários. A Peugeot também apresenta defeitos semelhantes, pois é da mesma montadora que a Citroën. A complexidade da eletrônica do 207 dificulta a manutenção e cria outros problemas. E, infelizmente, a falta de informações fornecidas pela fábrica impede a correção dessas deficiências.

Você conhece as principais falhas no sistema de freio?

  • De fato, tem sido observado que ele figura entre os carros que recebem uma quantidade significativa de relatos relacionados a problemas mecânicos.
  • A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de comercializar carros de forma fraudulenta, em Belém, na capital do Pará.
  • Hoje em dia, existem diversos aplicativos para comprar e vender carros usados e, com eles,...
  • O analista criminal Guaracy Mingardi, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, afirma ser positiva a instalação de uma rede de câmeras de monitoramento, porque podem ajudar na investigação.
  • Geralmente são proprietários que fazem as manutenções todas na concessionária, dentro dos prazos estabelecidos e sem colocar peças genéricas ou óleos lubrificantes fora das especificações.
  • Todos esses aspectos colocam esse modelo francês entre os carros que mais causam problemas mecânicos no Brasil.

Comparando ambos com gasolina, o BYD King faz 18,5 km/l na cidade e 15,7 na estrada. É verdade que o Corolla Hybrid tem a opção do etanol, mas quase ninguém usa. Seu 1.5 aspirado tem 110 cv de potência e o do Corolla Hybrid, 1.8 aspirado, tem 98 cv com gasolina. O motor elétrico chinês tem 235 cv e o japonês (somando os dois) entrega apenas 72 cv.

Lula diz que vai sancionar projeto que libera cassinos e jogos de azar

Especialistas apontam que seria problemático se as câmeras usassem a tecnologia de reconhecimento facial, porque ela têm um alto índice de erros e podem levar a prisões indevidas. A popularização das câmeras de segurança dentro de comércios e casas cresceu de maneira exponencial nas últimas décadas, mas, agora, empresas privadas estão levando esse monitoramento para as ruas. Também foi observado na pesquisa que, à medida que a tecnologia amadurece, tal como aconteceu com os veículos conduzidos por seres humanos, os veículos também se tornarão mais seguros. Segundo ele, nessas situações, os condutores de veículos não-autônomos podem ter tido mais facilidade em modificar a velocidade diante de pedestres ou outros usuários da estrada.

Empresa lista carros mais problemáticos do Brasil

Brincadeiras à parte, o Palio também apresenta problemas com a manutenção. Você provavelmente vai ter dores de cabeça, especialmente com o tempo que o carro ficará na oficina e com o preço das peças de reposição. A busca por veículos mais sustentáveis e econômicos tem levado muitos brasileiros a optar por carros elétricos. Este segmento de mercado tem visto um aumento notável de popularidade, principalmente devido aos modelos de entrada que são mais acessíveis. Em 2024, diversos modelos se destacaram nas vendas, indicando uma forte tendência de eletrificação no Brasil.

- Renault Kwid - 1,36 MJ/km

Mas é bom evitar os modelos 2001 e 2002, os primeiros anos da sétima geração. A Honda corrigiu no modelo 2003, quando adotou dois filtros e solucionou o problema. É só falar em transmissão automatizada de Volkswagen ou Audi que o pessoal entra em pânico. São vários os casos relatados em todo o mundo, por isso o receio de colocar um desses carros na garagem. Não são todos ruins, na verdade somente as que trabalham com a caixa seca, ou seja, sem lubrificação, são as mais problemáticas e devem ser evitadas. Uma das transmissões automáticas mais vendidas no Brasil é a caixa de 6 marchas da Chevrolet, presente em quase todos os modelos. Mas nem todas são iguais e algumas são bem problemáticas, como é o caso da que foi oferecida no Chevrolet Captiva -SUV que saiu de linha em 2017, mas ainda tem boa procura no mercado de usados.

Veja quais são os 10 carros que dão mais problemas mecânicos

Presente em nosso mercado desde o início dos anos 90, o Honda Civic é um dos modelos mais procurados por quem quer um carro automático. Seus câmbios são geralmente simples, robustos e de baixa manutenção, portanto pode parecer estranho ele aparecer nessa lista. Ai de mim fazer uma lista de carros inquebráveis com dois Toyota e apenas um Honda. O primeiro SUV compacto da marca japonesa fabricado no país carrega a boa reputação da fabricante, com motor 1.8 aspirado eficiente, durável e confortável. Mesmo a nova geração do Jimmy, lançada em 2019 e que ganhou várias tecnologias mais modernas, como câmbio automático, não depôs contra a fama de carro inquebrável do jipinho da Suzuki. Sua grande rede eletrônica e inúmeros computadores a bordo acabam gerando diversos defeitos. Assim como o Ford Ka, o Fiesta apresenta sérios problemas no sistema de arrefecimento. Devido a uma falha de projeto, o carro reporta danos no radiador e superaquece facilmente. Por serem partes específicas e distribuídas apenas pela montadora, encontrar os itens necessários para a manutenção desse carro é algo complicado. Mas a tecnologia está sendo aplicada a câmeras de segurança públicas, por exemplo. Em entrevista a EXAME.com, Pedro Luiz Scopino, diretor do Sindirepa-SP, listou os modelos que são famosos entre os mecânicos por estar sempre passeando pelas oficinas. Além de quebrarem com mais frequência, são carros cujas montadoras fornecem poucas informações técnicas para o conserto. Quem gosta de carros sabe como é importante conhecer os modelos que mais visitam as oficinas. Pensando nisso, separamos a lista de carros que apresentam mais problemas mecânicos. Assim como o Peugeot, o Renault Sandero apresenta problemas mecânicos frequentes e dificuldade em encontrar peças para sua manutenção. A reputação da Ford caiu em todo o mundo depois da enorme quantidade de problemas com os modelos equipados com a transmissão automatizada de dupla embreagem, conhecida como Powershift. O pior foi quando vazou a informação de que a marca sabia que a caixa era problemática antes mesmo de lança-la no mercado. Foi somente entre 2009 e 2012, que a transmissão do Corolla passou a apresentar problemas, mais especificamente nos modelos equipados com motor 1.8. Portanto, se você está considerando um Corolla usado na garagem, evite esses anos.